Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

9 de mai. de 2008

Conexão + Mundo + Visual + Atitude


Você já ouviu falar sobre o Pangea Day? É o dia em que pessoas ao redor do globo se conectarão através do poder das imagens e filmes. Histórias contadas do mundo para o mundo, por pessoas comuns. Serão 4 horas de evento, em 180 países, milhares de lugares, milhões de pessoas vendo o mundo através dos olhos dos outros. A iniciativa surgiu de uma idéia simples apresentada durante o TED, um encontro anual que acontece nos EUA sobre tecnologia, entretenimento e design. Nesse evento os participantes são desafiados a mostrarem seus projetos em 18 minutos. O vencedor ganha um prêmio de 100 mil dólares.
Em 2006, a cineasta egípcia Jehane Noujaim, apresentou seu desejo de fazer o “Pangea Day” e venceu.
Uma cineasta, sozinha e visivelmente nervosa conseguiu mobilizar esse grandioso projeto. No vídeo, Jehane explica que, diferente dos discursos de Miss sobre as paz mundial, o Pangea Day é muito mais tangível. Pessoas do mundo todo enviarão vídeos que serão votados pelo público.
Os 4 temas propostos para a edição 2008 do evento foram::
-Filme uma boa ação.
-Filme a melhor parte do dia.
-Filme o que lhe faz sorrir.
-Filme uma pessoa inspiradora.

Mas a idéia central é que sejam enviados vídeos que podem mudar o mundo. O Pangea Day é um dia para mudar o mundo, ou ao menos plantar uma semente. Pode parecer prepotência imaginar que um evento possa fazer isso, mas não é. Pode, no mínimo, mudar o mundo de algumas pessoas, numa visão um pouco metafísica da coisa.
Durante o dia 10 de Maio, 6 cidades no mundo, Cairo, Mumbai, Kigali, Londres, Los Angeles e Rio de Janeiro (com show de Gilberto Gil) serão palco de um grande evento onde apresentarão grandes artistas num grande show de abertura, completando a festa com os vídeos finalistas, escolhidos pelos próprios usuários.
Mais do que um mega show patrocinado pela Nokia, o PangeaDay, no que se trata de tecnologia, também mostrará toda a força da web moderna. Além dos “live shows”, o Pangea Day poderá ser acompanhado via Mobile Phone, Online (via streaming de video), e pela Televisão (no Brasil, no canal Multishow). O mundo inteiro poderá assistir ao evento esteja onde estiver, no Japão ou no Brasil, uma grande Pangea.

Durante 4 horas você estará em contato com o mundo através de vídeos enviados de toda as partes do mundo, vai perder? Mudando sua consciência de vida!


*Todos os trechos em vermelho são links para o site oficial: http://www.pangeaday.org/
*Matéria extraída da web.

SÁBADO DIA 10 DE MAIO A PARTIR DAS 15H (BRASILIA) NO CANAL MULTISHOW!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi minha lindoca, é amanhã né? Não sabia... Adorei! Ei amanhã os sapatinhos dançantes entram em ação! Uebaaaaaaaaaaaaaaaaa
Adoro muito!
Beijossss

Pitty que Pariu disse...

Tô ligada no Pangea Day! Na estação das barcas, no Rio de Janeiro, tem uma tenda da Nokia.
Queria lembrar de fazer um vídeo. Mas registro só na minha mente, o que na atualidade é no mínimo egoísmo.