Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

30 de mai. de 2008

Respirar = cultura


Nossa terra está vivendo um ótimo momento cultural e parece que não tem previsão pra terminar. Estamos há quase um mês tendo a honra de receber o Festival GIRAMUNDO teatro de bonecos... FANTÁSTICO, já vi 3 peças. Antes do festival tivemos, Barbatuques, um grande grupo de percussão corporal, incrível. Também o grupo Bombando, misturando som vocal com teatro, muito bom, engraçadíssimo. Semana passada a cantora espanhola Montserrat, com tangos abrasileirados. Dia 05 vamos ter Leila Pinheiro, grande cantora de MPB. Daqui a pouco temos o festival de cultura caipira. E hoje o grande espetáculo TANGOS e TRAGÉDIAS, um clássico do teatro brasileiro, há mais de 20 anos em cartaz, sem falar que a entrada custa apenas 5 reais. BELA FASE ACRE, NÃO PARE.


Respirar essa cultura toda aqui, parece um sonho, pois Rio Branco, acredite ou não, tem sim grande público pra eventos culturais, de nível nacional etc... Falta mesmo investimento, divulgação e lógico trabalhar a consciência das pessoas que cultura não é Calypso, pra mim calypso nada mais é que o nome do meu biscoito favorito. Mudar a "cultura" de cada morador, também é uma tarefa árdua, mas um dia tenho fé que vai ser diferente. Estamos aqui pra evoluir!


QUE MAIS:


HOJE DIA 30 -> Tangos e Tragédias à meia-noite
-> Espetáculo Cobra Norato às 21h (GIRAMUNDO)

DIA 31 -> Tangos e Tragédias à meia noite
-> Espetáculo A Bela Adormecida ás 17h
-> Espetáculo Cobra Norato às 21h

DIA 1º -> Espetáculo A Bela Adormecida 17h
-> Espetáculo Cobra Norato 20h


***Todos no teatrão, com ingressos à 5 reais! Amém né...

(Aliás tenho refletido sobre o custo de vida aqui, muitas pessoas tem comentado e conversado sobre o assunto. Nosso Acre está tendo um custo de vida alto demais né??? Não é o caso dessas peças que estão sendo patrocinadas pelo Governo. Mas isso é papo pra outro post...)


MIL BEIJOS E UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA PRA TODO MUNDO...
ah dormi de conchinha!!!

2 comentários:

Paulo Victor disse...

a gente tem que se acostumar a essa nova fase por aqui.
pq tudo evolui
e agora chegou a nossa vez de evoluir culturalmente também.
o/

Pitty que Pariu disse...

CARA, showwww!

Agora eu bem posso intuir onde foram parar as ebulições culturais que não animam mais minha cidade. Brincadeira! Tem cultura pra todos.
Mas fato é que por essas bandas de cá não ando tendo contato com grande coisa. E quando rola algo é totalmente segregacional, grosso modo, uma exorbitância. Os shows que aparecem por aqui chegam a ter ingressos com três dígitos (casa da centena)...dramático.
Vida longa aos eventos culturais em Rio Branco!
Bjs