Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

14 de jul. de 2008

?????????????


***God put a smile upon my face... já diz Coldplay, a verdade é que estou sempre com um sorriso estampado na face, por motivos pequenos ou grandes mas o tamanho das alegrias não tem importância, o fato de ter motivos pra sorrir dia após dia já é suficiente. Deus coloca sim um sorriso em meu rosto de várias formas, e me faz dar gargalhadas de variados volumes, Deus é o cara!

***E falando nele eu me pego pensando no seguinte: as preces, em quase todas as religiões, são formas de agradecimento por bens recebidos, por coisas boas que nos acontecem. As preces são pra Deus, Alá, Buda, Maomé ou qualquer entidade religiosa, agradecemos àquele que nos convém, que nós acreditamos e parece fácil agradecer mas PORQUÊ muita gente não consegue dizer um simples "obrigado" pro cara que abre a porta pra você, pra moça que faz o cafézinho no seu trabalho, pro garoto que te ajuda com as compras, pra sua mãe que te traz um presente sem você esperar... tantos exemplos podem ser citados. Qual é o problema dessa gente em dizer "obrigado", "agradecido", "bom dia", "até logo"...

***Ser gentil com as pessoas que passam pelo nosso dia-a-dia é o mínimo que podemos fazer, as vezes um sorriso, um agradecimento, um bom dia que seja, pode mudar muita coisa, civilidade, gratidão e respeito, ou você acha que as pessoas estão aí pra te servirem?

21 comentários:

Anônimo disse...

Cláudia, Claudíssima... supermegahiper fofa Cláudinhaaa!
E eis que eu apareço por aqui novamente feliz, feliz e feliz demais por poder ler teus textos! E tb pra agradecer pelos comentários.. uau, que honra ter seu charminho e inteligência por lá no meu blog!!!
Olha... sobre o teu post, pois é... eu ando numa fase braba, as vzs as pessoas passam por mim em supermercado, loja, metrô.. onde for.. NINGUÉM pede pra passar, nem agradece se vc faz alguma gentileza. Não que a gente deva fazer as coisas esperando por agrados... mas é que não custaria haver um pouco de educação não é?
Mas parece que a sociedade cada dia mais se degrada. Pior... quem faz gentileza, ou trata as pessoas com respeito já há tempos é visto com estranheza!
Dei aula por anos num colégio da capital aqui, e era absurdo como alguns funcionários sequer diziam bom dia, e viviam de cara fechada.
Professores, secretaria, direção.. 99% de mau humor e ausência de tato!!!
Bom demais ler o teu post, acho que estamos numa mesma sintonia!!
Gosto do seu blog e te admiro muito!
Parabéns pelo texto... e vamos fazer algo, pq como se diz... o dia em que a gente deixar de se indignar é pq acabou.

Um beijo com cheirinho de pimenta eheheh te adoro!

Janu Schwab disse...

isso pq esse tal de Deus é um só. Soberano edecetra e tal! Louvado seja ele e nós - reflexos!

Anônimo disse...

Ah... ainda sobre vc, seu blog, seu profile... e sobre all star ehehe
Eu pessoalmente AMO sapatos femininos... sou adorador de anabelas, botas, tamancos e mules.. eheh td q tenha salto e eleve a MULHER, seja ela alta ou baixa.. mas que a deixe AO MENOS simbólicamente no alto.
Mas confesso que tenho duas paixões ehehe uma delas são os keds... e a outra os all star!
Então... se vc usar ou não saltos.. já era teu fanzinho por conta do blog. Mas de all star, Vc ganhou um leitor e fã pra vida toda ahahauahau... exagerado neh..rs. ^^

Bjoooooo com gloss e que DEUS te proteja querida! =)

Anônimo disse...

Claudinha, disse tudo!!!!!!!!!
O que um sorriso não faz, um obrigado,um desculpe...
E as pessoas vivem procurando algo...para se sentirem melhores que as outras, não? perda de tempo.
A simplicidade é tudo, e Deus! esta simmmmm dentro de cada um de nós, independente de religião.
Bjs Valéria ( pão de mel)
Gosta de pão de mel? www.paodemelecia.com.br

Giseli Valente disse...

Voce sempre arrasando de alguma forma, né Dinha!! Post perfeitoo olha só, eu sempre me pego pensando sobre esse assunto, e concordo com tudo que vc escreveu!!o que custa civilidade, gratidão?? pôxa fico arrasada em sair de casa linda e morena rs. e passar pelas pessoas e nem um "bom dia" ou pelo menos um "dá licença", e o que é o mais constrangedor é quando voce trata com esses gestos uma simples pessoa, zelador, cozinheira, secretária sei lá e eles dizem, nossa como vc é legal, eu nunca fui tratada assim, ou eu nunca recebi um convite... sabe?! Vivo me daparando com isso e na verdade não sei nem o que dizer, só digo de nada! heheheheh Ah e educação vem de berço! quando não a gente procura agarrar ela por aí! bEIJOS

MASA disse...

OBRIGADO POR VOCÊ ESTAR NA MINHA VIDA...
E PAU NO CU DE DEUS.

Maggie disse...

Oi,Claudia

Também creio no SORRISO!! Adoro rir e quando fico triste procuro não passar essa tristeza para as outras pessoas...
Obrigada pela visita!Volte sempre!

Beijos

Querido Diário Otário disse...

Retribuindo a doce visita e o comentário (:
Lindo blog, adorei!
Volto mais vezes concerteza e quanto ao post...
'Pequenos valores fazem a difereça' (:
Beijo'

sérgio de carvalho disse...

claudete

energia pura, raio brilhante, amor e energia boa...tudo domelçhor sempre minha amiga, adorei o blog pink...

beijão

Anônimo disse...

Oiee!!!
Adorei seu blog... ;]~
Às vezes uma simples palavra de agradecimento ajuda bastante...
Mas as pessoas estão acostumadas a viverem na sua 'bolha' que nem reparam no que ocorre ao seu redor!!
Beeijinhos!!
;**

Anônimo disse...

Amiga querida, vc é assim mesmo... A alegria em pessoa independente de como vc esteja, vc só transmite coisas boas, adoooro te ver, adoro mesmo! Pena q nos encontramos tão pouco né? Te adoro! Bjs

Marcela disse...

é verdade... um obrigado não custa nada e vale ouro!!!
Me sinto muito mal quando pessoas não dão bom dia ou um simples sorriso, principalmente pra mim, que tô sempre com um sorrisão no rosto!
E quanto mais íntimo se é, menos se agradece..!

Beeeeeeeeeeeijo
;********

Grazi Sperotto disse...

Oi Claudinha! Adorei teu blog, você escreve de um jeito descolado, gostoso de ler...
Adorei esse post, verdade, ser gentis e educados com as pessoas é o mínimo que a gente tem que fazer, a vida fica melhor assim, mais leve, mais feliz...
Voltarei aqui mais vezes...
bjinho

Ruberto Palazo disse...

Sempre escutei que um simples sorriso pode mudar o mundo, evitar guerras e trazer a paz...
A falta dele, causa destruição!

Beijos

Báah disse...

To beijando aqui ó!
hahá!
cara, sorrir!
amo sorrir!
adoro incomodar com um sorriso, adora conquistar com um sorriso!
tendeu né?


beijos na buxexa!

Anônimo disse...

Olá Claudinha!!
Td bom com vc?
Viistinhaaa de meio da tarde pra te deixar um beijo, não de língua... mas de carinho e claro, pra dizer que te quero bem demais viu menina preciosa?
Bjokas com gloss e mta alegria!! ^^

Ciça. disse...

Eu tenho mania de dizer obrigado... Sempre falo, até quando não tenho que falar...

:*

por Yara Vital disse...

Cl�udinha, me passa um e-mail pra eu saber do seu.O meu � yaravital@gmail.com. Quero falar um infinito particular contigo. Quero-te no .Etilosa dando uma conversada com as minhas .Estilosas, topa? Vc tem um .Estilo bem definido, aceita o meu convite????? :) Vai ser massa ter vc por l�. hRRamo?

Joji disse...

Eu não acho, tenho certeza :~~
mas não é pq as pessoas estão no mundo para me servir, que eu não posso ser educado ou agradecer não?

Pitty que Pariu disse...

Os agradecimentos as vezes são bem raros. Normalmente agradeço sem cerimônia, mesmo quando sinto no ar uma cara hostil, não importa. Claro, me sinto babaca, mas prefiro assim. Do contrário não seria eu.
E falando nas preces, tenho palpite de que as pessoas pedem muito mais do que agradecem, mas concordo que agradecer faz parte. Por acaso ontem a noite antes de dormir eu pensava nisso, no quanto agradeço mais do que peço. Sei lá, tem uma dose de falta de objetividade no querer em contraste com uma perspectiva satisfatória de bom proveito de tudo o que me é ofertado.

Então, vai aqui um desejo e felicidade e sucesso! ;)))

Eduardo Humberto disse...

Olá Claúdia!
Tudo bem?
Por um acaso descobri o seu blog e gostei bastante deste post em particular... assim como em você, 'God put a smile upon my face' também... heheh!...também estou sempre com um sorriso estampado...
Aguardo uma visita sua no meu blog...!
B-jão!
=]