Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

10 de jul. de 2008

Dia da Pizza!


Hoje é o dia da Pizza, 10 de Julho, no Brásil é comemorado desde 1985 ou seja desde o ano em que eu nasci. Há quem não goste dessa fabulosa invenção, loucos. Pizza é bom de qualquer jeito e a qualquer hora. (Opinião minha e de 17.866.945.367 de pessoas) Ontem mesmo fui a uma pizzaria com minha mãe, irmã e cunhado! 8 pedaços no rodízio! AMO pizza, minhas favoritas são: marguerita, fiorentina, chocolate com banana... e seus sabores favoritos quais são?

Aqui vai um resuminho da história da pizza!

"A história da pizza começa na Roma de César. Conta-se que os nobres desta época comiam o pão de Abraão, uma massa de farinha, água e sal que vai ao forno bem forte. A ele eram acrescidos ervas e alho. Essa mistura era chamada de Piscea. A variação das coberturas foi amadurecendo com o passar dos anos, até que o tomate chegou a Europa trazido por Cristóvão Colombo e daí para frente o pomodoro foi incorporado totalmente à receita. Houve época em que essa iguaria era comida no café da manhã e vendida por ambulantes.
À medida que se tornou mais popular, erguiam-se barracas onde era vendida a massa em formatos diferenciados, de acordo com o pedido do cliente. O primeiro pizzaiolo da história foi Don Rafaelle Espósito, proprietário de uma famosa pizzaria de Nápole, a Pietro il Pizzaiolo. Don Rafaelle ficou famoso a partir do verão de 1889, quando foi cozinhar no palácio Capodimonte para os soberanos rei Humberto I e sua rainha Margherita de Sabóia, que estavam em visita à Cidade. O pizzaiolo, para prestar uma homenagem à rainha, resolveu fazer a pizza com as cores da bandeira italiana - branco, vermelho e verde.
A rainha gostou tanto da pizza que Don rafaelle a batizou com o seu nome. Embora a origem da pizza, como hoje é conhecida, seja italiana. Os grandes devoradores desse produto ficam do outro lado do oceano. Os dois países que mais consomem pizza no mundo são respectivamente: EUA e Brasil, com destaque para as cidades de Nova Iorque e São Paulo."

***Feliz dia da Pizza pra você.

***BEIJO SABOR PIZZA, escolha o sabor.

2 comentários:

Pitty que Pariu disse...

Pizza?? Quase que meu segundo nome. EU sou viciada. Consigo fazer comedimento, restrição, com um bando de coisas, mas com pizza não. Definitivamente!
Minhas pizzas favoritas são margherita, provençal, atum com palmito, capricciosa, pizzaiolo, chocobana, chocolate com morango, nutella com morango...impossível, eu gosto muito. Era melhor eu dizer as que eu não como. Eu sou magra, mas com o espírito muito gordo, gulosa de carteirinha, daquelas que nem sabem disfarçar.

Bjs bjs bjs
ps: sobre seu comentário enorme sobre o sono, empolgado, nossa, encantador. Me identifiquei sobreforma. Dormir é muito bom! Claro, não escreveria algo daquele tipo se eu não fosse uma espécie de sofrimento por tão grande disposição ao sono. ADORO hahaha

MASA disse...

PIZZAS DA MAMA!!!

TODAS!!!!