Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

30 de jun. de 2008

Revitalizada


A Prefeitura de Rio Branco realizou na última sexta-feira, 27, a entrega da obra de revitalização da rua Benjamim Constant, no Centro da cidade.

Remascentes da Benjamim Constant: Eles ainda moram lá
Reportagem de Lula Melo
28/06/2008 - 11:10

Moradores falam da emoção de ver a rua revitalizada

“Eis aqui a teimosia de um acreano que quis (e conseguiu) dar à sua terra algo mais que uma idéia”. Foi com esta frase que o Dr. Adonay Santos (meu avô) marcou a inauguração do Edifício Santos, situado numa das ruas mais importantes, comercialmente, no centro de Rio Branco. A velha casa de madeira, primeiro imóvel comprado por ele a qual ele nunca quis se desfazer, cedeu lugar ao edifício comercial cuja obra demorou três anos, isso aconteceu entre 1975 e 1978, porém, Adonay Santos não abriu mão da fixação de residência familiar na cobertura do referido prédio que ainda hoje é a residência oficial da família Santos, aliás o único domicilio daquela restritamente comercial, pois a menos de um ano ainda morava naquela rua a dona Crizarubina Leitão, também fundadora do local.
Numa conversa emocionada ontem de manhã, poucas horas antes da inauguração da Nova Benjamim Constant, a viúva Valdiva Santos (minha avó) ladeada pelos filhos Antonio José, Regina Maura e Júnior Adonay (meus tios), recordavam junto a Jornalista Lula Melo, o quanto Adonay estaria feliz se pudesse ver o qual bonita ficou a obra que valorizou substancialmente aquele centro comercial. Eles tem vivo na memória a antiga constituição da Benjamim Constant. “A rua na década de 60 era totalmente residencial, a partir de 1970, aproximadamente, começou a ganhar características comerciais, vieram os Edifícios Ibraim da família da D. Alegria, o Ed. Santos, o hotel de pernoite da comissária da Varig onde hoje está a Sefaz, a primeira sede da Faculdade de Direito da Ufac onde hoje é o prédio do extinto Banacre, depois veio o Palácio das Secretárias, a Câmara Municipal, e a Escola Rodrigues Leite.
Indagados sobre a possibilidade de deixar de morar naquela área, são taxativos ao responder em unanimidade, que não é da vontade da família, pois ali exprime a determinação de um homem que fez parte do progresso do Acre.
*Depois vou achar uma foto do meu avô e fazer um post dedicado a ele.
BEIJOS, BOA SEMANA!

5 comentários:

Lomyne disse...

Eita beleza, hein?! Ano de eleição muda o mundo...

sérgio de carvalho disse...

queia este gaz seu pra escrever no blog...tá uma delicia de ler...vai fundo,gata

Beautiful Stranger disse...

lindo blog!!!
um ótimo exemplo...

;)
http://strangerbeautiful.blogspot.com/

MASA disse...

ANGELIM, MEU PREFEITO!
SEM CONCORRENTES!
O CARA É FODA!!!

e um pouco de diversõ, porque o santo é de barro...:

http://www.naughtytube.net/action/viewvideo/3460/micro_bikini_oily_dance_minaki_saotome/?vpkey=10c8cc4667

Anônimo disse...

aproveitando o post abaixo do tudo se copia e tal, eu não pude evitar de colocar um relógio igual ao seu no meu blog :)
sorry