Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

24 de jun de 2008

Nova Hora!!!


Nova hora do Acre e velho sono do povo, no 1º dia com a hora modificada julgo eu pra melhor, deu pra sentir a diferença, e foi na hora de sair da cama, e pra piorar a situação tá um frio da HORA! Quem não penou pra sair da cama hoje que atire o 1º Volume de Lusíadas (peça Cócegas), eu quase chorei, mas sim cheguei no trabalho no horário novo. Uma hora mais certa com o nosso tempo e com o Brasil, já diz a campanha da qual faço parte. Pros não acreanos e pra quem quiser entender, explicarei:

O presidente Lula sancionou a lei 11.662/2008, originária do projeto do senador Tião Viana (PT-AC), que reduz de duas para uma hora apenas a diferença do fuso horário do Acre em relação a Brasília. A Lei entrou em vigor nessa segunda-feira 23 de Junho. A mudança trará benefícios para o Estado nas áreas de comércio, indústria, bancos, transportes, energia e comunicação, permitindo, também, uma nova adaptação da população e propiciando mais conforto às pessoas. Do ponto de vista energético, por exemplo, essa alteração do fuso horário acarretará economia de energia no sistema do Acre. Com isso, o Estado deverá inclusive emitir menos gás carbônico, um dos responsáveis diretos pelo superaquecimento do planeta. Com a nova Lei, o Acre passa, finalmente, a ter o mesmo horário que os outros Estados da Amazônia Ocidental, como Amazonas, Rondônia e Roraima, além de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste do país. Com isso, corrige-se um erro histórico cometido em 1913. Que já é outra história, e diga lá, história chata. Deu pra entender não é?

O que não dá pra entender é esse alvoroço que o povo está fazendo, achando que vai ser ruim, que não precisa, que é falta do que fazer. Meu Deus quanta ignorância, teremos um final de dia mais claro, vamos finalmente poder fazer um HAPPY HOUR, com luz natural! Na hora de voltar pra casa da balada, ainda vai estar escuro, EBA! Vamos ter economia de luz, mais dinheiro no bolso. O horário na Tv agora deve regularizar. As ligações interurbanas, porra quanta diferença, adoro! Até os vôos devem ficar melhor. Acho que tem gente que gosta mesmo de criticar, de ser contra, de ver o lado negativo das coisas... SAI PRA LÁ JACARÉ! Uns podem estar pensando que o Senador Tião Viana podia ter criado uma lei melhor pra botar em jogo, mas pensando claramente e com todos os pontos a favor, sim essa é uma Lei importante que faz sentido! Estamos nos distanciando daquele Acre do passado e avançando pra um futuro mais perto e junto do Brasil.

Meu texto pode até parecer meio político, ou vocês podem achar que só porque eu faço parte da campanha de mídia e tal, nada a ver, essa é a opinião de Claudia Santos Bártholo, EU, sem títulos e rótulos.


THE END, BEIJO E ME LIGA

7 comentários:

Maldito disse...

Nem me fala,...
Esse novo horário tá acabando comigo,...mas como estou acostumado com os horários de verão do Rio, sei que é só questão de adaptação.
Bj

Lomyne disse...

Agora vc sabe o que o resto do país passa com o horário de verão... E eu a-do-rei a referência a cócegas, só faltou o "bora!", porque eu sou prima e amiga de Carla Perez... hehehe

Giseli Valente disse...

Dinha, estou "penando" até o presente momento, pareço um zumbí!! Não consigo durmir mais cedo (horário novo) e nem acordar mais cedo, com aquela escuridão!! heheeh Ah! dá uma olhada no meu blog.. estou mudando o visú! hehehe Beijos

Gaby disse...

Aewwwww Claudinhaaaaaaaaa bonitaaaaaaa Sem contar com o fato de que os que moram fora daí,mas têm familiares,nunca conseguem falar ao telefone na hora certa!!!!Rs
É uma lutaaaaaaaaa!!!!!!
Estamos melhorando heim?????
Bjos Claudinhaaaaaaaaaa
Gaby

Beautiful Stranger disse...

até politicamente correto, mas feliz, sincero, adorável...


;)
http://strangerbeautiful.blogspot.com/

Pitty que Pariu disse...

Santa ignorância a minha. Se não viesse aqui ler seu post eu morreria sem saber essa lei do fuso horário acreano. Pelo visto você é das que apoiam! ;)))
Adorei o post com foto nova, tá linda, cheia de dentes. ahhaha ;)

Beijo

MASA disse...

porra estragou a zoação dos meus amigos cariocas, de morar em fuso horário da costa oeste...hehehehehehe