Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

13 de jun. de 2008

Homenagem ao Santo casamenteiro


Conhecido como santa casamenteiro, Santo Antônio tem milhares de devotos espalhados pelo Brasil e também em Portugal. Seu dia é comemorado hoje em meio às festas juninas, por isso Antônio é um dos santos mais lembrados nessas festas. Normalmente, sua figura é representada carregando o menino Jesus em seus braços. Muitas mocinhas afoitas para encontrar um marido retiram o bebê dos braços do santo e prometem devolvê-lo depois de alcançarem seu pedido. Outras jovens colocam a imagem de cabeça para baixo e dizem que só mudam de posição quando Santo Antônio descolar um marido para elas. Essas simpatias geralmente são feitas na madrugada do dia 13. Mas nem só de casamento vive o santo. Ele também é conhecido por ajudar as pessoas a encontrarem objetos.

Entre outras coisas do Santo Antônio! Me lembra que tem arraial da cohab ou seja comilança!

MAIS BEIJOS E CARINHOS A TODOS QUE PINTAM POR AQUI, BOM FINDI.

3 comentários:

Pitty que Pariu disse...

Dia de Santo Antonio

Nem me considero grande devota, mas com o pai chamado Antonio, e a mãe chamada Antonia, é melhor eu ficar malandra, me garantir! ;)
Todos os anos vou a uma igreja de Santo Antonio levar pães e esse ano não foi diferente. Só que hoje fui tão cedo que nem peguei os pães benzidos que vêm com uma mensagem.

Beijo!

Maldito disse...

To um caco, estou virado de ontem pra hoje e ainda tive que vir aqui no trabalho fazer umas coisas, to igual a um Zumbi,...já to indo pra casa e vou dormir atééééééé,...onde der,....
Bjs no Keixo!

MASA disse...

TODO DIA ACENDO UMA VELA PRA ELE...
TE COLOCOU NA MINHA VIDA...
TE AMO.