Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

21 de mai. de 2009

Tirei 1 juízo!



Como foi sua última experiência em um consultório médico?

Tive uma ontem e não foi nada agradável. Fui ao dentista para extrair o dente do siso, 1º de 4 (Dente do siso, também conhecido como dente do juízo por nascer geralmente entre os 17-20 anos de idade, é o terceiro molar. Esses dentes são os últimos a nascer e estão localizados na parte posterior da arcada dentária). Estava tudo bem já havia optado pela extração há alguns dias, pois eles me causam incomodo, dor e estão aqui (por pouco tempo) só pra perturbar mesmo. Fui super tranquila e confiante ao consultório. Fui a 1ª a ser atendida e logo prosseguimos:

1º passo: tirar radiografia
2º passo: anestesias locais -> aí que fufu tudo, tomar anestesia pra não sentir nada, ai que maravilha, adoro a ciência, tecnologia... mas a porra da anestesia dói pra cacete! Um monte de agulhada na sua gengiva não é legal. A última picada foi tão PUNK que comecei a chorar, um choro contido...aí a Dra. disse: você consegue assobiar? E eu completamente lesa, nervosa e chorando disse: não, e desabei a chorar que nem criança, soluçando gente. POR FAVOR RIAM, porque foi hilário. "Não eu não consigo assobiar" e fazia a boca de assobio, toda torta e nada, e chorava e chorava. Meia hora pra eu me acalmar, e a anestesia batendo cada vez mais. E eu pensei: ohhhhh ohhhh quero um lexotan. Tive que tomar mais anestesia porque não funcionou, e o meu pânico achando que ia sentir dor na hora da extração. Puta merda, foi difícil, me senti tão frágil diante da situação. Nunca tive terror de ir ao dentista mas ontem fiquei aterrorizada naquela cadeira, naquela situação. Dente filho da puta, tem nada pra fazer aqui na minha arcada rala meu filho!!!

3ºpasso: a extração -> tranquilo, tirando a sensação de que sua boca vai sair inteira tudo bem, depois de umas marteladas e tudo e tal saiu o dente, que já ia tarde.
4º passo: sutura -> depois daquele monte de anestesia eu ia processar se eu sentisse alguma coisa. Não senti mais nada. Amém.

Depois desse trauma, o dia inteiro em casa, vendo tv, dvd (queridos amigos, perfeito) tomando sorvete comendo frutinhas geladinhas, sim porque comida que é bom nada, e nada de alimento quente. Em outros tempos iria ter adorado a dieta do sorvete, mas de noite tudo que eu queria era alguma coisa salgada pelo amor de God. Mamis me salvou com uma omelete.

Agora vão os sisos, porque o juízo já foi há muito tempo!

PS: ta tudo bem, fora a medicação, dificuldade pra falar, beijar... vou confessar que tem uma parte boa nessa história: atenção dobrada de mãe!
Rumo a mais 3 dentes! hahaha

4 comentários:

Isabela Lennon disse...

Puts, meu namorado extraiu um recentemente e não consegui nem falar direito depois...


eu ainda não tenho nenhum :P

Giseli Valente disse...

Dinha, to com saudade docÊ!! Amiga to sem tempo para bloggar!! Amei esse seu novo Layout, tá lindo e cada vez + charmoso, parabéns! Dinha, fiz sua propaganda, falei q vc arrasa, queria ver com vc quanto vc cobra para tocar uma noite, tem um noivado de uma amiga dia 19/06, gostaria de saber sua disponibilidade e o $! ehehhhehheheh beijos...

Nikky disse...

"Dente filho da puta, tem nada pra fazer aqui na minha arcada rala meu filho!!!" Hahahahaha... mt divertida sua ida ao dentista, agora, pq imagino que na hora não deva ter sido nada bom!!!
Boa sorte na recuperação e nos próximos 3... eu tive a sorte (e a falta de juizo) de nascerem só 2 e que já não estão mais aqui!!
BEijooooo
;*

Bruna Guedes disse...

Aiaiaiaa, Tu é muito mole eim?!? HHAHA, eu tirei a raíz do meu dentee e não chorei nadinha, as lágrimas rolavam pelo o meu rosto involuntariamente (Uy). Ai, anestesia é o fim, ngm merece arrancar um dente e, principalmente quando ele não está mole. É o fim. :(
beijss..


Bruna Guedes