Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

15 de jan. de 2009

Lótus I

Há muito tempo eu queria tê-la em minha vida, por perto, a vista!
Não sabia exatamente com o que ela parecia, mas eu queria.
Cheia de vida, cores e história.
Eu inventei minha própria história com ela e alguém no mundo pode até ter algo parecido, mas nunca igual.
Agora ela é minha, agora ela sou eu.
Ela vai estar pra sempre aqui me fazendo ter força pra levantar, sendo literalmente meu ombro direito em tudo.
Estará sempre me trazendo a beleza e a pureza de uma flor.


"O verdadeiro simbolismo da Flor de Lótus é de demonstrar na prática, a possibilidade de transformarmos tudo que for de negativo, em algo belo e puro, como a maravilhosa Flor de Lótus faz diariamente, silenciosamente e com toda tranquilidade.

Olhada com respeito e veneração pelos povos orientais, ela é freqüentemente associada a Buda, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas. No Japão, por exemplo, esta flor é tão admirada que, quando chega a primavera, o povo costuma ir aos lagos para ver o botão se transformando em flor."


*Tatuei uma flor de lótus no ombro direito. Em breve eu mostro minha nova pele!

4 comentários:

Sergio Brandão disse...

Oi, Cláudia!
Cada vez mais me convenço de que a blogosfera seja mesmo um mar sem fim de informação e de conhecimento... Até aqui não sabia nada sobre essa flor de Lótus, que já tinha ouvido falar apenas naqueles desenhos animados dos personagens de "olhos arregalados"... rsrs
Pelo visto, a flor faz a metáfora de mais um aprendizado que deveríamos tomar da filosofia oriental...
E, oh, achei muito engraçado o comentário em alusão à "Liga da Justiça" lá no "de4"!... rsrsrs Muito bom!!! Valeu!!! Bjsss.

Anônimo disse...

Amiga, você é a pura metamorfose da flor de Lótus...

beijos

Paulinho

Anônimo disse...

Minha querida amiga, quanto tempo! Ando meio fora do ar, mas to voltando aos poucos... Espero que esteja td bem contigo e q a passagem de ano tenha sido maravilhosa e animada no teu estilo! Saudades de ti querida, feliz 2009! Beijokas

Jannice Dantas disse...

Dizem q quem se tatua não se contenta apenas com uma só tatuagem. Faz muito tempo que tenho a minha, aproximadamente uns 15 anos, não tenho coragem de fazer outra, mas se eu pudesse dividia ela em várias estrelinhas cadentes ou então inúmeras borboletas voando.

A minha não tem flor de lótus, mas tem beija-flor (nem sei se aqui ainda se usa ífen...rsrs)!

Bj