Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

25 de out. de 2010

Quem Escolhe Somos Nós!


Vendo o movimento dos amigos, publicitários e dos acreanos em geral decidi falar sobre o Referendo que vai rolar lá pelas bandas do Acre. Eu sendo acreana resolvi manifestar minha opinião e tentar ganhar uns votinhos pro #55. Vou explicar tudinho!

*O Acre costumava ter 2 horas de diferença em relação a Brasília e com o horário de verão somava-se mais 1 hora e tínhamos 3 horas de diferença.
*Hoje o Acre tem 1 hora de diferença e com o horário de verão soma-se mais 1 hora e temos duas horas de diferença.

Entendido crianças?

Como isso mudou? O então Senador e agora eleito Governador do Estado do Acre, o Sr. Tião Viana fez um projeto de lei há 1 ano e mudou a hora. Ele fez isso pensando no melhor para o estado é claro, mas muita gente não gostou. Concordo apenas com uma coisa que o povo diz: O Sr. Senador podia ter feito um referendo na época, uma pesquisa de opinião, o que fosse. Mas não, ele simplesmente aprovou o projeto e mudou a hora. E muita gente se sentiu lesada, invadida e mil outras coisas. Sou da turma que acredita que essa mudança é um avanço e apoio a ideia, não concordo como tudo foi feito, pois o povo quer opinar, é direito de todo cidadão. Viu Sr. Tião Viana as pessoas gostam de falar, deixe que falem sobre as questões que diz respeito ao povo!

Mudou, tá mudado e agora depois de 1 ano, vai rolar o tal referendo e as pessoas vão poder opinar:

VOLTA HORA VELHA - VOTE #77
FICA HORA NOVA - VOTE #55

O que podemos falar de bom e ruim: Transações feitas por rede ficam difíceis com muita diferença de horário, bancos, empresas etc. A programação da Televisão parte é gravada pra tentar acompanhar, enquanto o Bonner dá boa noite, no AC ainda se faz a digestão do almoço e os programas com censura de idade acabam chegando mais cedo na tela do acreano. O fato é que tamanha diferença deixa esse povo ainda mais longe do restante do Brasil, ja não basta a "lonjura"? Sinceramente não vejo nada de bom em 2 horas de diferença, em 3 horas durante quase 4 meses no horário de verão. Eu acho que votar no 77 é retroceder, tá comigo?


Fique ligado no twitter também: @Quem_Escolhe
Acreanos pensem no todo e votem conscientes, beijos!

3 comentários:

Bruna Guedes disse...

Tô contigo e não abro! É #55

Elali ... disse...

ainda to tentando entender a questão das horas.... rsrrss

Evandro Ferreira disse...

"e os programas com censura de idade acabam chegando mais cedo na tela do acreano"

Se vocês estiver em S. Paulo que fique por ai. Quanta ignorância - leia a Portaria 1.220/2007 do Ministério da Justiça antes de falar tamanha barbaridade..

Evandro