Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

11 de ago. de 2008

Chuva de Meteoros!


*Na madrugada desta segunda para terça-feira: 11 p/12 de agosto teremos uma chuva de meteoros, por volta das 2h da madrugada, mas acalmem-se não é nada que vá atingir a terra ou causar o fim do mundo. È um fenômeno que poderá ser visto a olho nu...

"O que são?
Os meteoros, também conhecidos popularmente como estrelas cadentes, são fenômenos associados com a entrada na atmosfera terrestre de pequenas partículas sólidas vindas do espaço. Ao mergulhar através do ar a altas velocidades, estas partículas deixam atrás de si brilhantes traços luminosos devido à fricção e também à ionização gerada nas camadas superiores da atmosfera. Este belíssimo fenômeno pode ser apreciado a olho nú, e sob boas condições de visibilidade é possível ver alguns meteoros por hora durante uma noite de observação. No entanto, em algumas épocas do ano, a Terra em sua órbita ao redor do Sol passa através de regiões com grande concentração de minúsculas partículas de poeira deixadas para trás por cometas que visitaram o Sistema Solar. Ocorrem então as chamadas chuvas de meteoros.

Vendo a Chuva
Para ver a chuva nessa madrugada, oriente-se pela celeste mostrada no topo da página. Ela mostra o céu do quadrante norte por volta das 02h00, quando a constelação de Perseu já estará à meia altura. Se você não souber onde fica o Norte será necessário utilizar uma bússola. Perseu nasce por volta da meia-noite e a partir desse horário já é possível observar alguns meteoros. A melhor maneira para ver o fenômeno é ir até um local escuro, sentar confortavelmente em uma cadeira reclinável e admirar o céu relaxadamente. Os meteoros devem aparecer em qualquer local do céu, mas as trilhas deixadas por eles vão sempre apontar para Perseu."


***Acreanos, recebi esse e-mail do site onde li a matéria, porque fiquei muito curiosa e quis saber se iríamos realmente ver esse fenômeno:

***Cara Cláudia, Chuvas de meteoros são imprevisíveis. Em alguns lugares se vê muitos meteoros, em outros, poucos em Rio Branco a Constelação de Perseu estará à meia altura por volta das 4h30 da madrugada no quadrante norte-nordeste. Como dissemos, não podemos garantir que você verá a chuva, mas se tiver tempo e disposição e o céu estiver limpo, convém arriscar. Atenciosamente Rogério Leite http://www.apolo11.com/

***BOA CHUVA PRA VOCÊS!!!
***No título há um link que leva você até o site!

***Boa semana a todos!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

i'm also into those things. care to give some advice?

Anônimo disse...

thats amazing story.

Maggie disse...

Oi,Claudinha

Queria ver!!!dizem que se vermos uma estrela cadente podemos fazer um pedido que vai se realizar..imagina uma chuva???Tinha tantos pedidos....rs
Adorei a matéria!

bjs

Chloe Gianuzzi disse...

Droga,perdi dessa vez (já vi uma faz um tempão).Li muito tarde o post :/
Quando vai acontecer de novo?

beijos

Andréa Zílio disse...

Claudinha é informação, literalmente, universal, ou do universo...rs. Tb é muito SUPIMPA estar ao teu lado e rir de tuas graças. Te amo Cauzinha e conte comigo sempre! Bjs e me liga!

Camila disse...

Adoooro olhar o céu e adoro as estrelas cadentes!
haha
AMEI AQUI1

BEIJOS

T disse...

CARA, você é tão diferente! Olha esse post!
ADOREI
e super beijei aqui ó :P
:**