Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

14 de ago. de 2008

Sobre a amizade!


Você sabia que ter amigos reduz em 50% o risco de morte, sobretudo doenças, num perído de 5 anos. Essas informações foram publicadas por um jornal carioca há um tempo atrás. E nos faz pensar a respeito das amizades que cultivamos.

Muitos de nós temos facilidades para fazer novos amigos, mas nem sempre temos habilidade suficiente para manter essas amizades. É as vezes, pelo grau de intimidade que os amigos vão adquirindo em nossas vidas, esquecemos de uma coisa fundamental: respeito.

A gente acaba acreditando que por ser amigo, no dia que estamos puto da vida, podemos gritar com o amigo. Afinal devemos desabafar a raiva, amigo é pra essas coisas né? Justamente por sermos amigos, nos permitimos usar de grosseria, rudeza e tudo mais... Isso tá errado!

Ou então, usamos os nossos amigos para falar, falar e falar, nunca ouvir. Fazemos do amigo poço de lamentação constante, todos os dias, em todos os momentos que nos encontramos, seja para um lanche, um passeio, uma ida ao cinema, lá vamos nós usar o ouvido dos amigo como lixeira.

Vamos despejando toda nossa amargura, nossas queixas e reclamações. Sim nossos amigos devem saber das dificuldades que passamos, pra justamente poderem nos ajudar. Mas não significa que devamos estragar todos os momentos de encontro, de troca de carinho, com as nossas tristezas.

Os amigos também tem suas dificuldades e para nos alegrar, procuram esquecê-las e fazem o seu melhor pra ajudar, colocam cor nessas dores cinzas. Outras vezes, nos permitimos usar nossos amigos para brincadeiras idiotas, de mau gosto. A gente acha que por ser amigo tem que aturar tudo? As vezes somos inconvenientes e machucamos que amamos, sem nem ao mesmo nos tocar disso.

A melhor fórmula para fazer e manter amigos é usar a gentileza, a simpatia e respeito acima de tudo. Sem falar que a amizade assim como o amor, necessita ser alimentada como as plantas em nosso jardim. Cuidar de quem a gente ama é viver de bem com o mundo.

PS: um dia ouvi um texto do momento espírita que falava sobre isso!

Ser um bom amigo faz bem a saúde!


***Eu Claudia Santos Bártholo declaro que estou sim em falta com muito de meus amigos, mas acredito que uma parte trabalhando sozinha dificilmente terá sucesso. Não darei nenhuma desculpa por essa falta, mas meu endereço é o mesmo há 22 anos e 11 meses, meu e-mail não mudou e sim meu telefone mudou, mas não seja por isso: 9205-0925!

***Só cansei um pouco dos amigos reclamarem que eu sumi, que eu não ligo, que eu isso, que eu aquilo... e vocês amigos???

***Se faça presente na vida de quem você ama!

Nenhum comentário: