Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

3 de abr de 2008

Protesto de DJ :p

Vamos imaginar, sexta-feira 01h da madrugada, jogo de luz, lazer, fumaça, cerveja, cigarro, pessoas, muitas pessoas, lugar legal, as pessoas são bonitas, o clima é de festa, já deu pra sacar né, então tem que ter música, e pra isso pode ser uma banda ou um Dj, ótimo um Dj! Temos o nosso ambiente, estamos nos divertindo, a música é boa, estamos dançando, quem está no comando do som: EU ok?Dj Claudinha em mais uma de suas aventuras. Clima, detalhes, vamos lá. Você está dançando, paquerando, é sexta-feira, um dia cheio de trabalho, o lance é se jogar, se divertir sem se importar com o restante.
Eu estou na cabine do Dj, botando som, sei lá todos os estilos, tentando agradas à todos, mas sempre tem alguém pra pertubar meu trabalho que não é fácil, é prazeroso, divertido mas não é tão fácil assim. Um Dj é um profissional como qualquer outro, eu sou paga pra estar ali certo? Apesar de que já tomei muitos bolos nessa cidadezinha. A diferença desse trabalho é que posso beber, fumar, dançar, me divertir heheheh... normal, mas estou, ali tocando, botando o povo pra dançar, fazendo o possível pra agradar.
A questão é senso, um pouco de senso na balada não faz mal a ninguém, estou concentrada em colocar uma música que vai ter o efeito que eu espero, esse efeito é: UHULL, gente pulando, dançando e gritando "valeu Claudinha". De nada, heim beijo me liga. Pedir música ao Dj é muito legal né? Não, simplesmente não é! As vezes até é, você tem que ter senso, saber o que pedir e como pedir. Chegue tranquilo, não insista, peça o nome direito, saiba pronunciar o que você quer, pelo amor de Deus, não me venha com: "aquela que tocou ontem na rádio de tarde", aquela menina que tava no desfile da Gisele". Ou disparar a cantar uma música que você não sabe, puta que pariu, é dolorido. E pense bem, só porque sou Dj tenho que saber todas as músicas do mundo??? Até deveria, mas é difícil né! E não é assim, seguimos estilos, tendências, gostos, até ordens de vez em quando.
Ah outro detalhe importante, bebidas perto do DJ, são expressamente proibidas, copos cheios de biritas já me causaram muita dor de cabeça, e quase acaba em morte do sujeito que derrubou na aparelhagem, enfim, é perigoso, qualquer líquido perto do Dj, eu cuido do meu copo, lata seja lá o que for, então cuide do seu quando estiver perto da mesa de som ok?É CARO PRA PORRA!
DERRAMAR BIRITA NA MESA DO DJ = PORRADA hahahaha
Não tô sendo muito radical, mas tem gente que enche o saco, pede a mesma música 10 vezes, mesmo que a música já tenha sido tocada, porra a mesma música mais de uma vez na balada não dá, é contra o manual do Dj, que eu inventei na minha cabeça ok! O pedido é uma coisa que incomoda sim, eu tô falando por mim, mas acredito que muitos Dj's acham a mesma coisa. Mas não incomoda sempre, existem casos em que o pedido ajuda, quando a pessoa sabe o que pedir, a hora, o clima, tudo isso influencia, se fosse só ficar ali colocando qualquer coisa, qualquer um faria.
Eu fico prestando atenção na pista, nas pessoas, como elas reagem com as músicas tocadas, com as mudanças de estilos, tudo é importante, você acha que vou tocar: RED HOT, depois, BRITNEY, depois, FERNANDA ABREU??? Não é qualquer coisa a qualquer hora... são estilos, sequências e sensações. "Faço o melhor que sou capaz só pra viver em paz...", se as pessoas me querem es suas festas, ótimo minha carreira e bolso agradecem. O pedido em balada, festas, boates é legal, desde que você saiba o que e como pedir. Em festas particulares, aniversários, também, até mais porque já é uma coisa mais particular e rola de tudo, mas do mesmo modo, saiba como, seja inteligente. E não fique chateado se o Dj não colocar a música que você pediu, escute ela em casa depois, baixe na net, mas não julgue o CD pela capa heheheh. Escute em casa, no carro, Ipod, mp3, 4, 5... e vá livre pras baladas ouvir o que os DJOTAS tem pra sua noite. Ok eu concordo tem Dj por aí que PELAMORDEQUALQUERCOISA... mas fazer o quê né??? eu também posso ser uma bosta pra um monte de gente aí, gosto é igual LÍNGUA, cada um tem a sua.
Bom, tem os pedidos que enchem o saco e outros que justamente vem na hora certa, saber se você vai acertar no pedido é que tá o grande lance. Então lembre que sou (somos) ser humano e não uma JUKEBOX, VITROLA, CD PLAYER, RÁDIO, não sou nada disso, dica: RELAXE, aproveite o que o Dj tem pra te oferecer. Converse, fale sobre música se for do seu agrado, sinta o clima e se deixe envolver pela noite, dia... viaje. Mas nós Dj's nem sempre acertamos, existem noites e noites, públicos e públicos. DANCE, a maior alegria do Dj é ver todo mundo dançando.
Radical??? Não sou obrigada né gente. NÃO É PRA GENERALIZAR TÁ.
Imagine você no seu trabalho, seja lá qual for, alguém te pedindo sempre uma coisa, heim???

UM BEIJO E ME LÍNGUA

9 comentários:

J. ;] disse...

Caraaaalho
Tipo assim...
Eu NUNCA pedi musica pro DJ cara..JURO! ;x
kkkkkkkkk
Porra..depois dessa dai...nem vou nem PENSAR na possibilidade!
Ah depois me passa esse manual do Dj ta? ;x pra eu ficar esperta nos micos q eu vo pagar! ;x auhauehuae
Adorei o post...falou tudo q qria..arrasou e pronto... xD
E eu ja nao tnho mais o q falar..

Entaaoo eu 'beijo e te Linguo' auheuea

;*

J. ;] disse...

Ah e manda o fdp paaagar ¬¬
Acha q dinheiro da q nem merda eh? ¬¬

Jannice Dantas disse...

Claudinha parabéns pela iniciativa! É isso ai precisamos praticar, praticar sempre!! Sucesso! Bj
Qdo der aparece pelo meu tbm:
http://conversadecalcada.blogspot.com/

Thallita disse...

Arrasou beshaaa!!
E adorei a parte que disse "porra a mesma música mais de uma vez na balada não dá". Fala sério!!! Tem lugares por ai que ate já decorei a sequencia do DJ (você deve imaginar aonde!), ai quando acaba a maldita sequencia ele repete tudo de novo. Fora que quando ta tudo bombando, a galera a mil, o FDP taca um forró!! Porra bixo, quebra o clima na hora!!! Tem que seguir uma certa lógica musical!
No mais, você tá linda como sempreee!!
Bjão

Thalle Bendy!

Nayara disse...

Fala sériooooo!
Craudinhaaa!
Um pedido é pouco, dois é bom...três é demais!
kkkkkkkkkkkkk!
Flor parabéns pela iniciativa do blog !Tenho o meu há mais de 1 ano! E amooo!
Passa lá!
www.lantejouladesign.blogspot.com!

Vou linkar vc!

Glenna Aguiar disse...

Ahhhhh dinha adorei o blog... agora já sei...nada de pedir musica pra dj, rs... e mto menos chegar com bebida perto da mesa rs...

Beijos, Glenna!

Maninho disse...

Arrenbentou com esse blog. Igual beijo de lingua de quem a gente gosta. Botou a lingua no trombone.
Só reclamo do furo que me deu aqui no Ceará, pô!
Mas passou tá passado
Sei até quem fica pentelhando pelas músicas. HAHAHA
Diz que não pede Chico César?
Parabéns
Beijo de língua

Marcus disse...

quando você for tocar, FAZ a sua lista!!!
que se fodam os pedidos...quem aluga o cu não senta a hora que quer!!!
MANDA TOMAR NO CU E METE A LISTA...QUEM ATENDE PEDIDO É VENDEDOR DE PIZZA!

Marcus disse...

BEIJO DE LÍNGUA
MINHA LÍNGUA NA TUA B...