Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

15 de abr. de 2008

Friendship = Amizade


FRIEND-SHIP, do inglês friend=amigo e ship=navio. Pensando nisso eu viajei (de navio é claro), no assunto amizade! Pois são vários os tipos que temos em nossa vida. Os amigos de infância, os do colégio, da faculdade, de balada, do trabalho, da academia e entre todos há sempre uma grande diferença. Pessoas que você fala quando as vê, troca uma idéia, fala do fim de semana de como estão as coisas da sua vida, mas superficialmente. Amigos de infância, se você tem algum até hoje é provável que seja seu melhor amigo, ou super, ou grande, mas é uma pessoa especial porque esteve com você em momentos importantíssimos. Amigos de balada esses tem no balde, aquela pessoa que você vê por aí, fala besteira, dança, bebe todas mas não passa disso. Amigos que te ligam pra jantar, ver um filme, jogar um baralho, uma sinuca, esses encontros são ótimos sempre rolam assuntos legais e mais pessoais. Os melhores amigos, quem são essas pessoas? Você liga sempre que ta afim, conversa sobre tudo da sua vida, fala de sexo com uma naturalidade hahahaha, conta todos os seus podres, xinga, reclama, briga faz cena, tem ciúmes, sim ainda existem amizade desse tipo, eu tenho os meus BEST's. Também tem aquelas pessoas que se acham seu amigo e te tratam como tal, sendo que você não é, ou não sabe que é amigo desse fulano, entendem? Exemplos de amizade, nossa são muitos casos. Elas vem e vão como navios em cada porto em cada lugar, as amizades mudam, ficam boas, ruins, se acham e se perdem.
Quem são seus amigos hoje? E onde está aquele melhor amigo da sua infância que você brincava de bola? E a super amiga para quem você contava tudo? E aquela pessoa especial que você jurava ser amigo eternamente? O que acontece com esse amores de nossas vidas? Porque muda tanto? Seria tão bom se pudéssemos ter aquele mesmo afeto e mesma confiança hoje em dia, o mesmo compromisso de amizade e juras de "amigos para sempre". Os anos passam e coisas tão maravilhosas vão ficando para trás e parecem nunca mais voltar, aí você tem um dia daqueles! E acredita que tudo é possível de novo, mesmo sendo passageiro, mas é assim mesmo embarcando nesse navio da amizade. Sabe que dias são esses, aqueles aniversários, festas e encontros com os amigos, dias que você nunca vai esquecer. Quando você tá cansado das mesmas coisas e deseja um dia como antigamente, com as sensações e pessoas que te faziam ou fazem feliz. Esses são os dias de que falo agora. A 1ª festa que você fez, e estavam seus amigos queridos! Um dia na chácara da sua avó! Aquela baladinha só com as meninas, ou só com os meninos! Todo mundo numa mesa de bar! Uma noitada de sinuca! De filme! Lembranças, histórias, melancolia as amizades são tão importantes quanto comer por exemplo, as coisas que você fez, aprontou, sempre com amigos né? Nunca com seu pai ou mãe, por favor! Talvez eu com o meu, afinal vocês sabem de quem eu tô falando.
Bom mas eu me pergunto onde foi parar tudo isso, na agenda daquela sua amiga que contava os mínimos detalhes (eu fazia isso)? No álbum de fotos guardado na 2ª gaveta do armário? Na sua memória e ponto, pronto. Essas coisas tão boas, voltam sim, de vez em quando, é só querer e fazer parte da vida desses humanos que fazem bem à você. Faça sua parte em relação às amizades que tinha ou que tem, é tão bom encontrar "velhos" amigos e saber como anda seu destino, mesmo que a conversa seja um pouco sem graça no começo mas aí você lembra de alguma história, e faz aquilo refrescar na memória.
Já diz uma frase bem batida: amigo é a família que você escolhe. Escolha bem a sua, faça dar certo, abra espaço para as novas amizades e especialmente para as velhas. Ligue, encontre, relembre, não deixe morrer um passado que ainda pode ser futuro. Mas se as tentativas não derem certo, é você que decide se ira correr atrás pra sempre de uma história assim. Tente, vá em frente correr ou voltar atrás em histórias de sua vida é simplesmente um ato de amor a quem um dia fez parte da sua HISTÓRIA.

Um comentário:

neweidy disse...

Nilmara: Amiga nossa esse Blgger tá mto mto mto mto ... lindoo meu!!!
Moree arrazouuuu, esses seus textos, criativos, ingraçados, inteligentes... todo ... =))
Saudades amiga.
bjoo... te adorUU!!!!!!!