Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

31/03/2008

Boca de Mulher...




Nesse último fim de semana dias 29 e 30 nossa capital Rio Branco teve pela 19ª vez o show BOCA DE MULHER, que reúne vozes femininas do nosso Estado e apresenta ao público um espetáculo que não tem igual, nem aqui e acredito que em lugar nenhum. Em comemoração ao dia e mês da mulher esse show já chega à sua 19ª edição. Quem viu amou, adorou, gritou, deu boas gargalhadas e aplaudiu muito.
Esse ano, um time de cantoras, atrizes, músicos, dançarinos, foi um super show, muito bem montado, a banda tava simplesmente FODA, e as cantoras fizeram de suas apresentações um verdadeiro show particular. Cada uma com sua personalidade, sua essência, talento, interpretação e voz, que voz. Vou tentar botar pra fora da minha língua o que eu senti nesse Boca, 3º que participo em 4 anos. Pouco mais de um mês de ensaio, toda semana, depois todas as noites, até altas horas até finalmente chegar o dia.
1º a decisão da música que foi difícil, a partir de uma lista com mais de 50 músicas que participaram desses 19 anos de Boca, escolhe daqui, desiste dali, até chegar a conclusão que ia escolher uma inédita: BALACOBACO da Rita Lee. Minha amiga Ruth me indicou e aceitei no ato.
Ensaio, cerveja, bate-papo, risada, gritos de "já ganhou", logo após ensaiar... um verdadeiro BALACOBACO. Encontros de todos os jeitos, amigos, parentes, velhos conhecidos, novos encontros, reencontros... e que reencontros da até letra de música!
No Boca se faz e se perde amizade HAHAHA, dependendo de como você leva o dia-a-dia convivendo com um monte de gente, ensaiando até as 03:00 da madrugada e a maioria mulher, então rola de tudo. Bocas de mulheres, elas falam, beijam, fazem caras e BOCAS!!!
Usam batom, gloss, brilho e deixam tudo mais bonito.
Até chegar o dia "D" muita coisa acontece mas quando chega, a sensação é de missão cumprida. O que rola nos bastidores tem que ser filmado a todo momento, porque é incrível...
Um monte de mulher se maquiando, se arrumando, um peito daqui, uma bunda de lá... cigarros que vem e vão nas Bocas nervosas. Whisky, cerveja, comidinhas, frutinhas... as frutas sobram né gente! Umas cantarolam, outras se concentram, quem vai dançar ensaia, músicos trocam as últimas notas, muita conversa, bom-humor e um nervosismo que não há quem se contenha.
Na 1ª noite parecia que o mundo ia se acabar, chovia muito, todo mundo hiper nervoso, garrafas vazias, bitucas de cigarro aos montes e o nervosismo só aumentava. 1ª música: Dancing Days com todas as cantoras, vestidas de um modo totalmente inusitado, umas de roupão, lingerie, bob no cabelo, toalha enrolada no corpo (eu), todas meio arrumadas, propositadamente, uma bagunça com nexo e muito bom-humor... VALEU BOCAS.
SENSAÇÃO, quando se entra no palco as luzes te deixam cega e calma, pois tudo parece ficar maravilhoso quando se está diante da platéia... eu me tremia toda, tive taquicardia, parecia uma chaminé mas quando pisei no palco, os aplausos os gritos, tem efeito calmante e cantei o meu Balacobaco, pra quem não sabe a música fala da saga de ser empregada doméstica o dia que começa às 5 da matina e termina rezando pra Jesus.
Cantei, me diverti muito e pronto missão cumprida. E o nervosismo tchau se foi.
Depois o Gran Finale com todas e TODOS, na banda que geralmente é formada por homens elas também estavam, três super mulheres: Maiara no baixo, Vanessa na percussão e Virgínia no piano e dentre tantas cantoras um homem especial Lucas Maná que cantou a música super-homem do Gil.
Depois do show, os elogios, a reação do público e o sentimento de trabalho bem feito, ah mas não dava pra ir pra casa né... Farra, cerveja, música e dança, cai na gandaia com uma das Bocas, a cantora de bolero Jihane. Foi ótimo.
2º dia, ressaca mortal, mas tudo tinha que estar perfeito de novo pois o show tem que continuar. Chego ao camarim e me dou conta que o clima da noite anterior tinha ido embora, todo mundo estava ZENNNNNNNNN, zen problemas, uma calmaria, nem se viam pontinhas luminosas de cigarro... só conversinhas, concentração e todo mundo vendo o show da cochia. Nervosismo dá e passa e passou, e a 2ª noite trouxe muita paz e ótimas vibrações pra todos os participantes do BOCA de MULHER 2008.
Todo mundo estava bem, todos fizeram sua parte e deram sua contribuição para um grande espetáculo mesmo com a guitarra do Charles quebrando a corda por 3 vezes, mas isso só melhorou o show, pois nesses momentos Virgínia entrava em ação tocando um chorinho, ou Edunira fazia algum comentário ou eu dizia: UM BEIJO E ME LIGA.
Eita show bom, é uma superação ano após ano... com 3 horas de duração o Boca 2008 não deixou ninguém ir embora antes, como disse minha mãe: tava com a bunda doendo mas tava maravilhoso.
Quem viu não esquecerá, quem não viu se arrependerá!!!

Cantoras e cantor por ordem de apresentação: Edunira Assef, Paula Amanda, Lina Grasiela, Jihane Barros, Salete Bandeira, Iara lima, Luciana Sarquiz, Renata Dourado, Iana Sarah, Kelen Mendes, Nilda Dantas, Maíra Padrão, Desirée Galeoti, Regina Melo, Verônica Padrão, Sandra Buh, Maiara Rio Branco, Lucas Maná, Neiva Nara, Carol Freitas, Chela, Elane Cristina e Keilah Diniz.

Músicos: Charles Sampaio, Maiara Rio Branco, Arthur Miuda, Virgínia Vilanova, Mirim, Paulinho Nobre, João Gabriel, Vanessa França, André Dantas, Sandoval França.

Atrizes e atores: Cláudia Toledo, Sacha Alencar, Fabrícia Freire, Luiz Carlos, André César, Tancredo Silva.

Grupo de dança Fênix, grupo de dança do Ventre, Jabuti Bumbá... Camila Cabeça!

E todos que tornaram posssível:
Normélia Pinho, Milena Brandão, Nonato Tavares, Cleber Barros, Manuel Luiz, Alex Matos...

GENTE PRA PORRA...ai minha língua!

6 comentários:

Thallita disse...

O show foi realmente maravilhoso. Você esqueceu apenas de colocar nas relação dos cantores, depois do Lucas Maná, a Neiva Nara, que além de participar das edições anteriores do Boca é poetisa, gente boníssima da nossa terra.
Fora isso, tudo de bom pra você sempre!!
Um Beijo, e me liga! aushuashsau

Thalle Bendy!

Marcus disse...

aaaaaaaaahhhhhh
cmo eu gostaria de ver essa língua nesse balacobaco...hum, que delícia.

A foto da tua língua tá o bicho, mas eu só prestei mesmo atenção nos peitinhos e na bundinha...

gabriela disse...

Claudinhaaaaaaaaaa eu queria ter idooooooooooo/!!Poxaaaaaaaaa
mas irei em outro!!!rs
Bjosssssssssss

camila disse...

maninha tu esquecestes de mim foi?
um beijo e me liga
e foi bom mermo ó
chero!!!!!!!!!!

Jihane Barros disse...

Amiga!!!!
Querida que prazer em ler tudo que vc escreveu, que orgulho de vc!Caudinha querida boa sorte seja sempre assim e nada mais...ou tudo isso... Te amoamiga mais linda !!! E MELIGA!

JIHANE BARROS

Sergio Brandão disse...

Seu post inaugural abalou, literalmente!!!... Cheio de emoção e energia!!... É claro que me deu vontade de ter assistido a esse show!!!... Quem sabe, um dia, aqui na Praia de Copacabana??? (só pra começar!!! rs) Bjs.