Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

8 de mai. de 2013

Chucro ou chucrute?

Facebook; nosso púlpito diário, nosso lugar de extravaso cotidiano, lugar onde expomos as dores de amor, a fome na madrugada, a insônia e enchemos as "timeline's" de jpg com frases impactantes (só que não) tá as vezes são boas, engraçadas mas na maioria é tudo bosta. Glória ao senhor Chapolin sincero e ao Suricato Seboso, quem nunca viu digita lá e vai ler a quantidade de asneira. Do muito lixo que se vê no FB, nos salvamos com coisas fofas tipo "Indiretas Musicais" e...só, enquanto eu escrevia só me veio isso de bom no face, lógico curtir as séries, filmes, artistas também é bom. Todo mundo gosta, passa horas lendo, futricando, batendo-papo, postando e indo até o fim da barra lateral, mas essa barra é viciante e não tem fim, aviso logo. Mas o chato mesmo são os virais, aquelas notícias e assuntos que todo mundo compartilha o dia todo e que chega a cansar, é nessa hora que "pedimos pra sair", e ficamos. Mas falando do púlpito, faço uso e desabafo mesmo, hoje vou desabar no blog pra compartilhar com o facebook que irá passar pro twitter e...

No sábado promovi junto com amigos uma festa e ao dançar com um deles iniciamos um papo e ele me dizia que gostaria muito de aprender inglês e eu estou com vontade de ensinar, bom mas ele me dizia o quanto se achava "chucro" e queria aprender pra poder se comunicar com mais pessoas, apoiado! Meu amigo eu lhe digo que de chucro você não tem nada, pois ser de uma família simples, humilde, não tem nada de chucro, você é educado, sensível e de um coração brilhante, chucro no dicionário informal significa: "Pessoa que age ou se comporta de modo bruto, sem gentileza; grosseiro." My dear friend, that does not apply to you. Pronto sua primeira lição de inglês, traduza e me traga na aula. :)

Te darei o exemplo de pessoa chucra. Ao organizar festas em lugares sem uma estrutura, buscamos ter a comodidade de uma máquina de cartão por exemplo, achei um lugar que fornece o serviço de aluguel de máquina, que até hoje me parecia de excelente funcionamento e atenção com o cliente, no caso eu. Aluguei da primeira vez, deu certo, apesar de ter que ir no lugar 3 vezes pra receber, isso sem falar  nos gastos de ida e volta, ok. Aluguei pela segunda vez nesse final de semana, peguei na sexta, e a festa seria no sábado, na sexta percebi que não funcionava, liguei pro proprietário e avisei do problema e ele não tinha uma solução, sugeriu que eu fosse atrás de uma e que depois ele me ressarcia. Não tinha sinal e andamos por todo o local da festa em busca de sinal e nada, tivemos prejuízo com isso, sim, ainda bem que nem tanto, mas já havia pago o aluguel como combinado, e não tivemos o serviço pelo qual pagamos. Tivemos um problema na devolução, atrasamos por conta de mil coisas que não vem ao caso, mas daí a ser tratada como uma qualquer não justifica. Ao devolver a máquina hoje pela tarde fui destratada, humilhada por uma pessoa chucra. Alguém que trata seus clientes da forma que fui tratada só pode ganhar esse título, chucro, pra não dizer nomes piores. Falei do problema e esperei que o cidadão com certo discernimento me devolvesse o dinheiro pago, ou parte dele, afinal não usufrui dos serviços e a culpa é de quem? Minha? Do local? Do fornecedor? Não sei, mas uma pessoa de bom caráter devolveria a grana e me trataria como gente, afinal ele ganhou a parte dele direitinho e eu? Ele ainda me questionou: "porque a máquina não funcionou, tava quebrada? Então..." Em outras palavras: foda-se você, pois o meu dinheiro eu ganhei. Meu amigo L.H. de chucro você não tem nada, és um homem lindo, gentil, educado, divertido e tenho certeza que sabe tratar bem os que te amam e as pessoas que você trabalha, seus clientes etc, se tivesse uma casa de comida alemã por aqui nós iríamos comer um delicioso chucrute e rir dessa história, mas te digo só mais uma coisa; um chucro de verdade nem sabe usar essa palavra, tenho certeza que nosso amigo Sr. Cielo Chucro não sabe.

Um beijo na bunda e fica aqui meu desabafo, serviços BOSTA de um modo geral, a gente vê por aqui!

Nenhum comentário: