Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

12 de jun. de 2009

Que data é essa?



O Dia dos Namorados, ou em outras localidades estrangeiras é Dia de São Valentim, uma data que celebra o amor entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, já em Portugal, a data é celebrada em seu dia mais tradicional: 14 de Fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo António, o santo casamenteiro.

A história do Dia de São Valentim remonta a um dia de jejum já tido em homenagem a ele.

No império do meu chará Claudio II, ele que devia ser um mau amado proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que deram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: "De seu Valentim", expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.

--- informações wikipédia!

O dia dos namorados na minha vida nunca foi de celebração, algumas vezes a data passou despercebida, outras saí com amigos pra comemorar a solteirice e outras fiquei em casa pensando que nunca iria comemorar essa data com alguém. Sempre quis sair pra jantar com meu par, dar e ganhar um presentinho, depois fazer muito amor e selar um dia que tá no calendário justamente pra isso. E hoje nos meus quase 24 anos, vou mudar essa história de vez e finalmente comemorar o dia dos Namorados e Namoradas com o meu par!

Hoje é um novo dia no meu calendário. A você que faz esse dia ser especial - MIL BEIJOS TE ADORO. Vamos nessa ser feliz...

Vale relatar o episódio de hoje com a minha mãe.
Filha comprei um presente do dia dos namorados pra você.
Ai que bom - já fui dizendo.
Abri e vi que era um banner de tecido que tinha os dizeres - viva a vida de solteiro = festas, amigos, liberdade, curtir a vida etc...
Morri de rir.
Ela curiosa: mas não é não?
E eu com toda a alegria disse: Não mãe, pela 1ª vez eu não vou passar esse dia só.
Ela exclamou: que ótimo.
Eu disse mas o banner tá valendo mãe pq meu espírito é exatamente o que diz aí.
E ela começou a rir.

FELIZ DIA PARA TODOS!

4 comentários:

Hermilaine disse...

Passei só pra conhecer seu blog.Muito bom parabéns!!Já tô te seguindo.
passa em casa pra me conhecer.
Abraços!!

Unknown disse...

me traindooooooooooooo @#$%¨&*(&&¨¨%$$$#$

Thalle Bendy!! disse...

Amorecooo, saudadezona de passear por aki!! Tudo culpa da correria u Ó do dia-a-dia. Mas enfim...
Ameiiii o post do dia dos namorados!! Fikei hiper feliz por você, apesar de eu mesma julgar essa data como apenas mais um dia que o capitalismo inventa pra acumular mais riqueza em cima de nós!! Mas, gastar com quem a gente gosta pooode!!

Saudades de ver esse sorrisão por ai!! Temos que nos reunir quarta neh, ordens do onipresente porco rei! kkkk

Xeruuuu enorme pra você e tudo de melhor pra ti sempre!!! E, já sabe neh... Você é maraaaa meu beemmm!!

MASA disse...

NO DIA DOS NAMORADOS, EU ESTAVA CONCENTRADO COM A SELEÇÃO BRASILEIRA, E BATI UMA PUNHETA FODA PRA CARALHO,, JÁ QUE NÃO PODIA COMER NINGUÉM MESMO!

TE AMO.