Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

19 de ago. de 2009

Música e sua influência

O que ouvimos quando criança? E na adolescência? E hoje, amanhã? Eu por exemplo cresci ouvindo MPB, Bossa Nova e muito Rock’n Roll, influências de meus pais e de meu irmão. É Pau é Pedra, é Garota de Ipanema de Tom Jobim, a Roda Viva de Chico Buarque, o oceano, Um Dia Frio que cerca Djavan e o Corsário de João Bosco.
De tom em tom fui formando minha linha musical. Além da bossa, muito rock com Beatles, Dire Straits e Deep Purple que embalaram muitas das viagens de família ainda no toca-fitas do carro. Na adolescência, cantei e dancei com Spice Girls, dublei Shakira e pulei muito com Mamonas Assassinas.
Acredito fielmente que temos sim uma grande influência musical que nos cerca mesmo sem perceber. Esse elemento que nos embala seja sábado à noite ou não é sem dúvida o carro chefe da cultura, que nos leva para diferentes mundos, línguas e memórias. A música em si é um próprio mundo, devem existir mais músicas gravadas do que pessoas andando por aí.
A evolução dos instrumentos musicais, as notas e as sonoridades fazem da música uma mistura sem fim. Eletrônica, rap, rock, reggae, hip-hop, samba, pop, bossa nova, sertaneja, funk, soul, pagode, clássica, salsa, bolero, lírica e tantos outros ritmos que fica até difícil imaginar o que vem pela frente.
Música é o embalo da vida, é comemorar um dia de alegria, é estar feliz e querer cantar, é tomar banho e aproveitar o eco do banheiro e soltar a voz, mas sem desperdiçar água heim? Um dos alimentos da alma é a música, a melodia que nos leva sempre para algum lugar melhor. Até mesmo quando estamos tristes ouvimos uma canção e lá vem a famosa dor de cotovelo. Mas a música é sim, sintoma de felicidade, de alegria, de saudade, de coisa boa.
“Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”. Adentrar no mundo musical é incrível, nos transportamos para vários momentos de nossas vidas. A trilha de um filme, o tema de uma novela, a música tocando na hora que você viu aquela pessoa especial, o primeiro encontro, aquele CD que você ganhou, são tantas cenas do dia-a-dia que ficam gravadas através de uma canção, de uma letra.

*Escrevi esse texto há 2 anos mais ou menos e o publiquei num jornal acreano: O Tablóide. Aqui tem o meio do texto, retirei parte do começo e parte do fim. Espero que gostem, pois ele continua sendo atual.

A música tem um siginificado muito importante na minha vida, meu dia-a-dia é trabalhar com música, com aúdio, nas noitadas sou eu quem boto música pras pessoas, eu amo cantar, canto muito o dia todo, com gente, sem gente, enfim.


Música pra mim é viver e pra você?

*BEIJOS, agradeço as visitas!

4 comentários:

Jamylle disse...

Adorei o texto...
Eu, particurlamente, sou movida à música. E acho que todo mundo né?!
*-*

MARCELO DALLA disse...

Olá querida! Adorei e assino embaixo. Música é fundamental, faz parte da minha vida, respiro música. Já cantei em coral, minha avó era professora de piano (tocava na adolescência), já trampei muuuito como DJ e minha peça de teatro tem várias canções. Só não sou músico mesmo, pq sou geminiano e decidi fazer outras coisas. Mas já estabeleci: na próxima encarnação serei só músico! rsrsrsrs
bjos, saio daqui inspirado.

Maria, Pablo e Brenda disse...

Adorei o texto. Música é realmente tudo nessa vida. Pra mim, particularmente, seria dificil viver sem.

Como diria Nietsche, ''sem música, a vida seria um erro''.

curti aqui, dá uma passa lá também?
beeijo.

Camila disse...

Gente que lindo que está aqui!
Muito tempo que não apareço!

Tá de parabéns Claudinha, tá lindo de verdade!

Um beijo, mas sem ligua, pra tu.
=*