Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

6 de ago. de 2009

Hoje tem revolução!

No Acre hoje tem revolução, tem feriado meu irmão, mas porque mesmo essa questão?

No dia 06 de agosto no estado do Acre é feriado e os acreanos não reclamam disso, é claro. Feriamos para comemorar, afinal, essa data marca o começo de uma nova era pra esse povo que aqui habita.

Essa comemoração nada mais é do que uma afirmação: lutamos, vencemos e por fim somos brasileiros. Porque a revolução foi justamente a luta de um povo para se tornar brasileiro.

Oficialmente, em 6 de agosto de 1902, na cidade de Xapuri, se deu inicio a Revolução, comandada por Plácido de Castro, comandante e dito herói dessa nação. Ex-militar gaúcho que quando visitava o Amazonas, foi convidado para organizar um exército de bravos homens que viriam a conquistar o Território do Acre.

Diferente dos outros estados ou países que celebram suas respectivas revoluções e conquistas apenas no final, no Acre a comemoração se da no inicio. Essas terras que um dia pertenceram a Bolívia e também já foram terras de ninguém ou do Presidente Galvez, mas hoje é Amazônia brasileira, com muita garra e muito orgulho de ser ACRE de ser BRASIL.

E lhes digo mais, acreano é bicho enjoado que não gosta de ser zuado sobre sua terra não. Acreano defende a bandeira de qualquer jeito e sabe cantar o hino inteiro com paz no seu coração.

Hino do acre (2 trechos que complementam minha postagem)

Que este sol a brilhar soberano
Sobre as matas que o veem com amor
Encha o peito de cada acreano
De nobreza, constancia e valor...
...
Mas se audaz estrangeiro algum dia
Nossos brios de novo ofender
Lutaremos com a mesma energia
E ergueremos, então, dessas zonas
Um tal canto vibrante e viril
Que será com a voz do Amazonas
Ecoando por todo o Brasil


*Nesse link, você escuta um programa de rádio especial do Governador do Estado Binho Marques, falando sobre o 6 de agosto.

http://www.ciaselva.com.br/dois_dedos/pgm_seis_de_agosto_mast.mp3

***A Revolução continua, mas agora é uma revolução de crescimento e visibilidade.
***TENHO ORGULHO DE SER DESSA TERRA TÃO ESPECIAL.
***Aos acreanos um grande abraço!!!

5 comentários:

Bruna Guedes disse...

Nós somos tão acrEanosm,que em respeito ao Acre não feriamos, e sim, trabalhamos para comemorar esta data querida.

MARCELO DALLA disse...

Que lindo!!! Salve o Acre, salve o Brasil! É maravilhosa a sintonia de um povo tão eclético numa região tão vasta. Quero conhecer o Acre!!!
bjos

Ahhh lembrei-me da idéia de levar nossa peça praí. Estamos com um empresário/produtor agora. Dê uma olhadinha aqui: www.inhamusic.com.br - estmaos programando um peá na estrada... quem sabe?
mais bjos

Valmir disse...

Muito lindo o seu blog! Aproveito e a convido para participar do meu blog, onde ensino, gratuitamente como fazer diversos tipos de produtos de cosméticos! Acredito ser uma fonte de renda para os meus visitante e por isso desejo vê-la por lá, combinado?

www.casadeespuma.blogspot.com

"um bater de asas" valmir

Unknown disse...

é isso ai amiga!
saudade
E MARINA SILVA p presidente.rs

Vampira Dea disse...

O blog tá lindo!