Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

13 de mai de 2010

ALICE na veia!

*MATÉRIA TIRADA DA FOLHA ONLINE

"Alice" nacional ganha sequência em dois filmes
Publicidade LÚCIA VALENTIM RODRIGUE da Reportagem Local

Dois anos depois, Alice mudou. Nada a ver com a criação de Lewis Carroll, tão em voga ultimamente depois da estreia do longa de Tim Burton.

Ela é apenas uma jovem de 20 e poucos anos em busca de um futuro, mas sem saber direito o que quer do mundo, nesta série homônima produzida pela HBO brasileira em parceria com a Gullane Filmes.

Após a primeira temporada, em que a morte do pai desencadeou uma viagem do Tocantins para São Paulo, a protagonista vive nova fase, em um relacionamento estável com o namorado Nicholas (Vinicius Zinn).

O canal transformou uma nova temporada (a primeira tem 13 episódios) em dois telefilmes de 90 minutos, com estreia no segundo semestre.

A atriz Andreia Horta em cena de "Especial Alice", que vai ao ar no segundo semestre na HBO
O primeiro tem direção de Karim Aïnouz ("Madame Satã"). O segundo, de Sérgio Machado ("Cidade Baixa"). "O ponto de partida é que Alice se sedentarizou", explica Aïnouz.

A engrenagem das filmagens, que terminaram em abril, fez com que Machado rodasse o final primeiro. É que ele lança um novo longa, "Quincas Berro D'Água".

"O tempo para fazer essa nova leva foi mais curto", conta Machado. "Em compensação, estamos mais relaxados. Já conhecemos o universo de Alice."

A atriz Andreia Horta, que vive a protagonista, também achou mais fácil reviver a personagem. "Já sei quem ela é, embora não seja mais a mesma. Agora está mais madura, com questões mais adultas. Acha que a felicidade está dentro de um protocolo. Quer casar, comprar um apartamento. Deposita no Nicholas seu projeto de vida, por isso não vai dar certo."

Zinn concorda: "Relacionamentos são complicados. E a diferença entre eles é o tempo".

O primeiro telefilme, formato raro na TV brasileira, é mais focado em relacionamentos. A Folha acompanhou um trecho das filmagens, no teatro Itália, no centro de São Paulo. É lá que Alice tenta montar uma peça.

Aïnouz diz que acrescentou toques fellinianos à série, com "pessoas discutindo a relação enquanto usam as máscaras do espetáculo". "Vira algo mágico, fora do realismo do cotidiano."

Depois, uma crise vai fazer Alice correr contra o relógio. "Vai ser crucial para ela."Talvez seja o chacoalhão necessário para Alice crescer. E quem sabe ganhar uma nova temporada completa.

-------------------------------

Eu sempre falei aqui no blog da série ALICE, série brasileira produzida pela HBO, que sou fã etc. Desde que essa ALICE entrou na minha vida, me senti a própria, querendo buscar esses sonhos, e descobrir o meu lugar no mundo.
Hoje eu tô nessa luta e já me sinto parte dessa cidade louca chamada São Paulo, e como diz a personagem se a gente não tomar cuidado, São Paulo devora a gente, e devora mesmo. Por isso vou fazer que nem ela, ou melhor, vou devorar São Paulo e ninguém vai me tirar esse gostinho. Alice é sem dúvida minha maior inspiração e a melhor série já feita no Brasil, pena que poucas pessoas tem acesso.

Vivendo minha fase ALICE, tô pronta pra esse mundo que me espera, as coisas são absurdamente naturais, parece que só tava faltando uma coisa pra minha vida se encaixar: eu mesma me realocar!

Estou apenas alguns dias morando aqui, mas nunca me senti tão parte, tão inserida, desde domingo tudo é passado e história, meu presente e meu futuro, tô fazendo agora. SOU EU A FAVOR DO MUNDO, NADA CONTRA!

A prova de que a ALICE está a meu favor, é que por acaso conheci o ator Vinicius Zinn, que na série faz o Nicholas, amigo de ALICE e o resto assistam... então conhecer e poder trocar uma idéia com esse cara, foi FODA. Encontrar o Vinicius, exatamente nesse momento, foi como um sinal dizendo, tudo vai dar certo! E já deu!


E recebi votos de sorte do meu NICHOLAS!

"Espelho espelho meu, existe alguém mais ALICE do que eu?"

3 comentários:

Nêga!!! disse...

Muito bom assistir Alice :D

Marina Felicio disse...

Amiga querida, faz o papel principal?! Te adoro do fundo do meu coração e do raso também! Linda, conquiste seu lugar!! Mil bjos

kasame_77 disse...

fiquei arrepiada, aff