No dia 09 de maio de 2010 eu tava desarrumando minhas malas em outra cidade em busca de um futuro que ainda está se formando na minha cabeça. Saí do meu conforto, do meu lar pra tentar a sorte na "cidade grande". Sigo tentando. Comecei uma nova vida, em São Paulo, em uma casa diferente e durante uma semana dormi num sofá-cama duro que só a peste, mas logo comprei minha cama, aquela que ia aguentar muita coisa dali pra frente. Nos primeiros três meses eu dormi mal, chorei algumas vezes e ainda choro de vez em quando, mas é sempre de saudade viu. E em menos de um mês morando em São Paulo eu conheci alguém que se tornaria parte especial dessa nova fase, alguém que eu penso todos os dias e sonho com o dia que eu poderei ficar sempre perto e viver essa história com tudo que ela tem direito.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjiH7qANw6XXyN_qlFCS_5cTNsFbCS9-ehX8LpUcbJIb8mzIadzOgFI4UM1aBkiVPLCwrw-1H-ffFztwasG_-Q13hbKovG46cx17VhtrV4E7fzI5QGdunesmxRfe0L7YeORUq48ifJ46ys/s320/1C4E4.jpg)
Desde o dia em que pisei nessa terra tudo mudou, minhas ideias, meus sonhos, meus pensamentos, meu modo de viver, de ver, de sentir e de ser. O que não fazia sentido passou a fazer e amei cada dia desse 1º ano aqui. Lógico nem tudo são flores, o metrô lotado vai continuar me irritando pra todo o sempre, as buzinas e o barulho de cidade grande nunca vão parar, mas, essas pequenas coisas não são nada perto de tudo que eu tô construindo na Selva de Pedra. Ok engordei alguns quilinhos, culpa da facilidade e gostosura de tudo que tem por aí, mas criei vergonha na cara e tem duas semanas que tento frequentar uma academia. Eu ando tanto aqui que achava que minhas caminhadas do dia a dia já eram suficientes, só me dei conta de que não quando a balança disse: ei roliça!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3Gt7oQLbo3g7SbTFIZJjov1kDSoZ8S0O1yvZNJTwrl1zinZZZoeX5b0uwqYbQzZ4_UeTfDA-Hfuv2cNREgv47Un2DT3YDIIriv8GDnx5A6_a0xWAgZxrmo4y_Fo0y1_d_pHn-kKvLQuQ/s320/briga-com-a-balanca-455x324.jpg)
Tive um segundo momento de renovação quando aluguei um apê junto com meu querido amigo Thyago, passei a ter um lar, um lugar livre alugado mas meu, mêu! Meu quarto onde descanso a cachola, minha cozinha onde tento inventar novidades, minha sala onde o bate-papo, a novela e as besteiras rolam solta, o janelão da sala que tem uma vista pra esse mundo de prédios, meu banheiro gigante que tem até banheira, mas faço dela uma revistaria porque não funciona, enfim um lugar nessa SELVA que chamo de meu. Onde eu adoro voltar correndo pra me trancar com meus pensamentos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGbLmMFtCq8Diz4bq1XzLODhZsd4Q29s4rBuyBk3zxI1i5LdFH_KTca9b65Un-335KZReCcuDNiWOjXxfACgFTh3PLTyawPRxAvq_XXfw4QkGfCA_nh6ujcNe3ClwN_LKh7XeYWqpzIxA/s320/DSC01393.JPG)
Nesse 1 ano de vida em São Paulo já tenho algumas coisas favoritas de fazer, ver, comer... Um lugar que adoro ir seja pra comer ou simplesmente pra estar é o bairro da Liberdade, o bairro japonês que tem muita comida deliciosa e nos finais de semana fica difícil achar um lugar, mas vale também pelas lojinhas e vendas com produtos importados, dá pra comprar um refrigerante japonês, e comprar um shimeji fresquinho. Outro lugar que amo ir é o coração da cidade, Avenida Paulista, sempre um bom passeio. A rua que mais vou é a famosíssima Augusta, que tem de tudo pra todos os gostos, bom pra noitada cultural ou bagaceira. E descobri junto do meu amigo Marcos o melhor lugar pra se comer uma coxinha de frango, pão de queijo, torta de limão e queijadinha, juro é a melhor queijadinha do mundo, "Pão de queijo da Haddock Lobo". Essa cidade é grande demais, nem morando 100 anos aqui dá pra conhecer tudo e isso é que torna a vida aqui mais interessante, há sempre uma novidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM84sgWOhHF1048MefhwikoK9jQfW9hVm_-LB0zImPG-02WSqooarQG4iTAG6AQozcqJcmJpF1shf0heQY05XzWT-WfmkJ7uSNZMEEpUzh1F1NCLWq15PhOQItFGmJGKmYFmEWDcJtFqU/s320/liberdade.jpg)
A vida profissional me mostrou que tenho vez aqui só depende de mim. O curso que tô fazendo é a melhor coisa que eu poderia ter escolhido na vida, o teatro está me transformando, tô aprendendo tanto sobre tantas coisas e até sobre eu mesma. Quanta descoberta. Sem falar na troca incrível com as pessoas que divido esse momento, os outros alunos, os formadores, ah os formadores eles são divinos, quisera eu ter sempre tido mestres como Juliana Jardim e Dani Biancardi. Bom há um mês e pouco estamos fazendo um trabalho na escola onde iremos fazer uma peça de 15 minutos com um determinado texto, e ontem no ensaio no teatro eu tive tanta certeza de que é isso que eu preciso fazer a vida inteira, porque eu sou isso. ♬ Sampa disse: Pá, meu! Sonho disse: Marrapaz! O Mundo é bem mais que o seu quintal... ♪
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirIq6Fno4pAJD0pwFxtewakuwjWfIhs0ywJJ5TLgY02I2WiPDwlslT1bSJ1GKC5JDbUgxaQ0ij_WeRI1r2nXOVvLc6oKKlTXWVTIoUyXlDzvb0xo2k8-ES0Tsrgm0UjKEuE3WXwD7GOKE/s320/DSC02830.JPG)
Os amigos, alguns hoje não passam de lembranças, outros que surpresa boa, e alguns se tornaram mais que amigos, ganhei irmãos pra vida toda aqui. Sem falar nos novos amigos, esses paulistas, mineiros, baianos, cariocas, mato-grossenses, brasilienses... esse povo todo que tenho conhecido por aqui: Vocês são deliciosos viu? Um ano de vida longe do meu Acre, longe da minha família, dos meus amados amigos é FODA mas eu lhes digo foi a melhor coisa que eu fiz. Bendito dia em que eu acordei e vi que tava tudo errado e que já estava mais do que na hora de consertar. São Paulo agora faz parte do que eu sou e quero ser. Que venha o mundo pois eu não paro mais.
*Beijo a todos que tornam essa distância de casa menos dolorida!