![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAvwvTr0QpmgN7RocpBQ5s2xZ59HEJslwuQBZ8FmnTZkzBd53gfG727JDqyl3r-0jcStEfFixbrTpHTjEuhGfmEdCTB7a_zHmo4SgpCh88F4_VsrEq-O0BkDZXba0hhxpMI6Y84dwJ68A/s320/bejamim_contant_3.jpg)
A Prefeitura de Rio Branco realizou na última sexta-feira, 27, a entrega da obra de revitalização da rua Benjamim Constant, no Centro da cidade.
Reportagem de Lula Melo
Numa conversa emocionada ontem de manhã, poucas horas antes da inauguração da Nova Benjamim Constant, a viúva Valdiva Santos (minha avó) ladeada pelos filhos Antonio José, Regina Maura e Júnior Adonay (meus tios), recordavam junto a Jornalista Lula Melo, o quanto Adonay estaria feliz se pudesse ver o qual bonita ficou a obra que valorizou substancialmente aquele centro comercial. Eles tem vivo na memória a antiga constituição da Benjamim Constant. “A rua na década de 60 era totalmente residencial, a partir de 1970, aproximadamente, começou a ganhar características comerciais, vieram os Edifícios Ibraim da família da D. Alegria, o Ed. Santos, o hotel de pernoite da comissária da Varig onde hoje está a Sefaz, a primeira sede da Faculdade de Direito da Ufac onde hoje é o prédio do extinto Banacre, depois veio o Palácio das Secretárias, a Câmara Municipal, e a Escola Rodrigues Leite.
Indagados sobre a possibilidade de deixar de morar naquela área, são taxativos ao responder em unanimidade, que não é da vontade da família, pois ali exprime a determinação de um homem que fez parte do progresso do Acre.