Sinta-se beijado(a)

A língua é o único músculo que diz a que veio. Eu falo o que penso, eu conto o que vejo, eu compartilho o que gosto, eu exponho meu modo eu me mostro. É um espaço meu, seu, é universal assim como o Beijo! Fique a vontade e divirta-se!

6 de jun. de 2011

Experimentando!!!

Desde que entrei na @SP Escola de Teatro muita coisa mudou na minha percepção, nas coisas que desejo, enfim. E recente tivemos um trabalho muito bacana, começo explicando que a Escola além dos cursos de atuação, e atuação em humor a SP oferece cursos em todas as áreas do teatro; sonoplastia, iluminação, dramaturgia, direção, técnicas de palco, cenografia e figurino. Bom com tudo isso podemos montar e desmontar quantas peças quiser hehehe.
O trabalho para esse semestre foi misturar toda essa gente, formando grupos com integrantes de cada curso e a proposta foi montar uma peça de 15 minutos com um texto de Anton Tchekhov, A GAIVOTA. Assim fizemos e trabalhar com pessoas tão criativas, talentosas de outros cursos foi realmente maravilhoso. Pouco tempo, muitas idéias, desencontros e encontros lindos. Cada ensaio uma evolução, uma emoção, uma dúvida e uma solução. Meu grupo encontrou uma unidade em trabalhar muito boa. Aliás vale comentar que num determinado ensaio eu tive uma explosão de sentimentos que me fizeram enxergar coisas novas e lindas. Agradeço a todos do grupo que somaram nesse crescimento.
Foi a minha 1ª personagem, tudo que já tinha feito na vida antes, tinha sido muito natural, ou muita palhaçada como a "Claudinha Bernardes" na televisão quando eu apresentava o Interligados na Tv União, em Rio Branco-AC. O fato é que foi a 1ª vez que subi no palco de um teatro e interpretei uma outra vida, e foi tão divertido, tão mágico. Desde a hora que acordei eu senti as tais borboletas voando dentro da minha barriga, uma ansiedade, um nervosismo delicioso tomavam conta de mim. Cheguei no teatro e fui acalmando, conversei com amigos, ví algumas apresentações antes da minha e bem antes de entrar em cena comecei a me arrumar, aliás a ser arrumada, pois a Alê e a Verônica da cenografia fizeram minha maquiagem e cabelo que ficou nada menos que perfeito. Estava muito calma, mesmo estando nervosa.
Eis que chega o momento de entrar, assim que entrei no palco o povo começou a gritar e eu mantive a pose, mas por dentro eu estava dando gargalhadas. Correu tudo bem por toda a cena e eu me diverti muito, mas passou tão rápido que saí de cena querendo mais, então só me resta levar tudo isso muito a sério, porque a sensação de estar num palco de teatro, representando é maravilhosa. Ai, ai!
Ainda sinto o frescor daquele sábado a tarde, ainda sinto o calor das pessoas, a alegria de ter feito um bom trabalho toma conta de mim e só posso agradecer aos céus por tanta felicidade. Minha mãe, irmã e cunhado estavam na platéia, não poderia ter estréia melhor, com o apoio da família e até mesmo uma comprovação de que a vida que levo em São Paulo me leva pra algum lugar, e esse lugar é a Atuação.
Representar foi glorioso, estávamos todos em sintonia e que felicidade de estar naquele palco. A luz estava linda, o cenário ficou ótimo, sem falar no figurino chiquetérrimo, a sonoplastia, a direção e a dramaturgia tudo deu certo e o que não deu não era pra ser e pronto.
Um agradecimento especial ao meu parceiro de cena: Robson ou Lobinho!Você arrasou meu amigo.
Um super obrigada a todos que fizeram parte do processo. Meu agradecimento pessoal aos formadores: Brian, Dani e Juliana que me ajudaram a captar a essência da personagem e na última semana me deram dicas preciosas de como trabalhar. E meu agradecimento a todos pelas devolutivas, pelas críticas, pelo carinho, pelos elogios que modéstia a parte não foram poucos, por tudo minha gente. Me encontro num momento mágico da minha trajetória paulistana! Que venha muito mais!!!

GRUPO 6 - EXPERIMENTO Módulo Verde.
Dramaturgia: Cristiane Santos, Marco Silva e Patrícia Negrão.
Direção: Eidglas Danilo, Letícia Campos e Lucas Vitorino.
Sonoplastia: Cauê Andreassa.
Cenografia e Figurino: Alessandra Tafuri e Verônica Sayuri.
Técnicas de Palco: Aiane de Toledo e William Alves.
Iluminação: Aline Lima, Lui Seixas e Núbia Gennari.
Atores: André Gomes, Caroline Duarte, Everaldo Paulo, Robson Rivera e Vanessa Alvarenga. E eu!!!
*Faltou alguém?

Valeu gente, parabéns ao povo da SP, a todos os amigos que atuaram, a todos os cursos pelo empenho e trabalho árduo. A iniciativa da escola em fazer os alunos se integrarem. O dia do experimento, foi um dia muito rico em todos os sentidos. Parabéns a todos!!!

2 de jun. de 2011

Eu ando tão Gal!

Meu nome é Clau
E desejo me corresponder
Com uma moça que seja a tal
Meu nome é Clau
E não faz mal
Que ela não seja branca, não tenha cultura
De qualquer altura
Eu amo igual
Meu nome é Clau
E tanto faz que ela tenha defeito
Ou traga no peito
Crença ou tradição
Meu nome é Clau
Eu amo igual
Ah, meu nome é Clau

Meu nome é Clau tenho 25 anos
Nasci na maternidade Bárbara Heliodora, Acre
Todo dia sonho alguém pra mim
Acredito em Deus, gosto de balada, cinema
Admiro a filha e Elis, Ana, Adriana, Roberta,
Tom, Chico, Vinicius, Hermanos
E o pessoal da pesada
E se um dia eu tiver alguém com bastante amor pra me dar
Não precisa sobrenome
Pois é o amor que faz o homem.


*Eu ando tão Gal!